Somos seis bons amigos, que decidimos um dia apontar, num bloquinho, nomes de alguns restaurantes que tínhamos de experimentar... a lista foi crescendo e os restaurantes foram sendo visitados! Decidimos então mostrar ao Mundo as nossas aventuras gastronómicas...

BOM APETITE!!!




quarta-feira, 9 de setembro de 2009

RESTAURANTE IBAÚA


Ambiente agradável...

Descubram os erros... :)

"Entrecosto" Grelhado

Feijoada de Marisco

Francesinha

Bolo de Bolacha (ou salada de fruta??)

E no fim foi assim que ficamos...

Estupefactos com a qualidade da refeição!!!

Cartão de Visita do Restaurante Ibaùa


Mais um sábado, mais um restaurante novo para experimentar... Já tínhamos escolhido um restaurante aconselhado pelo Rui Miguel que fica na Maia! Lá fomos cheios de apetite, mas a barriga teve de esperar, porque o restaurante estava fechado para férias... Então dirigimo-nos para a zona industrial da Maia e descobrimos este estabelecimento. À primeira vista pareceu-nos muito bem, com uma decoração engraçada, sossegado e com bom ambiente.
Lá veio o pão para forrar o estômago e logo a seguir os pratos que tínhamos escolhido...
Pela primeira vez neste nosso blogue, e porque o mundo não é só feito de coisas boas, vamos ter de dar nota negativa a este restaurante!!!! E perguntam vocês porquê??? Comecemos por esclarecer o cozinheiro que entrecosto não é entremeada... existem as costelas e as chamadas barriguinhas, partes do porco bem distintas!! Infelizmente estavam grelhadas demais, por isso, muito secas. A feijoada de marisco estava com bom aspecto, mas diz quem comeu que o marisco não parecia fresco, principalmente pelo sabor que tinha! O arroz que veio como acompanhamento ou era do almoço ou até mesmo do dia anterior, porque estava seco e duro... Julgo que se safou a francesinha, pois não houve reclamação por parte de quem a comeu e a salada que até foi o melhor de toda a refeição!
O preço no final foi acessível, deu cerca de 8 euros por pessoa, mas demasiado caro para a qualidade do que nos foi servido!
Não tivemos sorte na escolha desta semana e por isso, com muita pena nossa, não podemos recomendar este restaurante aos nossos fiéis seguidores esfomeados!!

12 comentários:

  1. as coisas más fazem-nos dar mais valor às boas.
    e melhores virão :)

    ResponderEliminar
  2. aiii as nossas caras!! foi uma insatisfação.. ahah, tal foi o espanto! Pa proxima é melhor, em frente com a listinha! ;)

    ResponderEliminar
  3. Andreia, os meus Parabéns atrasados...
    e boas férias!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. obrigado
    (atrasado) :)

    acabarm-se as vindimas,
    daqui a nada já trabalho ... :)
    jocas

    ResponderEliminar
  5. pelos vistos, Andreia, atrasamo-nos... PARABÈNS!
    E lá andam estes malandrecos na " la vie en rose"! É assim mesmo! :)

    Beijinhos para todos. :))

    ResponderEliminar
  6. Ola meus senhores como proprietaria do estabelecimento em causa tenho duas coisas a dizer: 1º nao tenho cozinheiro mas sim cozinheira 2º feijoada de marrisco nao consta da nossa lista. 3º os senhores nunca estiveram no meu restaurante. 4º pelos desenhos ve-se logo que são clientes antigos do d.Daniel e não do IBAÚA... quando realmente experimentarem a nossa comida ai falaremos...

    TENHO PENA QUE GENTE COMO VOÇES SEJA TÃO POBRE DE ISPIRITO QUE NEM A SOBREMESA É NOSSA.

    ResponderEliminar
  7. Caro anónimo,

    Agradeço desde já a sua visita ao nosso blogue! Tenho pena que não tenha aceite as nossas críticas, mas as mesmas vão permanecer.

    Quanto ao ponto nº 1 do seu comentário, devo dizer que não ofendi ninguém, masculino ou feminino não pude precisar porque não vi a cara! No ponto nº 2 diz que feijoada de marisco não consta na vossa lista... bem, pela foto que publicamos foi o que nos foi servido!! Seguindo para o ponto nº 3 (e este até é o mais engraçado!!) não acredito que nos tenhamos enganado no restaurante... se prestar atenção à terceira foto publicada verificará que na lista diz: BIFE HÁ IBAÙA e ESPETADA IBAÙA!!!!!! Julgo, como o próprio senhor diz, ser o nome do estabelecimento em causa! Quando no final diz que a sobremesa não é vossa, deduzo que esteja a dizer que não é caseira... :)

    Publico na data de hoje, e mais uma vez para comprovar o facto de não nos termos enganado no nome do estabelecimento, uma imagem do cartão que nos foi entregue por um funcionário do seu restaurante ou, quem sabe, pela sua própria mão!!!

    Com os nossos melhores cumprimentos.

    ResponderEliminar
  8. obrigada por os comentarios mas nao vou estar aqui a relatar a vossa opiniões mas sim as qualidades se quiserem para a vossa conversa servimos aproximadamente 150 refeições diarias mais os jantares e o nosso serviço de bar a noite
    como as noites de sexta feira e sabado devem ter comido antes de nos sermos os propiatarios deste restaurante e o cartão de visita qualquer pessoa o adequire pois estamos abertos de segunda a sabado a fotos da ementa qualquer pessoa pode as ter tirado para montar este blogue pois uma coisa em vos asseguro esse pratos não são nossos nunca servimos feijoada de marisco e muito menos essa sobremesa mas estão convidados pelo patroa da casa a vir e experimentar os nossos pratos pois teremos maior gosto nisso agora um pedido especial da proprietária nos abrimos em outubro nao poderiamos ter servido os senhores pois nessa data ainda estava a laborar no nosso antigo restaurante em gueifães pois apartir de agora vou igonorar as vossos comentarios pois se continuarem tomarei as devidas precauções junto ao meu advogado obrigado pela vosso tempo. gerência liliana gomes

    ResponderEliminar
  9. Para que fique aqui esclarecido, e caso não se tenha notado, a data do post dedicado ao restaurante "Ibaúa" é de 9 de Setembro de 2009, pelo que conclui-se, a visita ao mesmo decorreu antes desta data. Não temos intenções de inventar nada neste blog, houve realmente feijoada de marisco e todas as demais descrições e fotos publicadas. Pelo que foi escrito e entendido no último comentário da Sr.a Liliana Gomes, a gerência nessa data nada teve a ver com a actual e sua gerência. Assim sendo, e apenas bastando a junção de todas as peças, nenhum dos últimos comentários feitos e discussão proporcionada fizeram alguma vez sentido.

    ResponderEliminar
  10. Boa Noite a todos...
    Na qualidade de advogado venho oferecer os meus serviços á gerencia do restaurante. Os meus honorários são relativamente baixos, ou seja, na troca de uma feijoada de marisco as contas ficam saldadas.
    Do meu longo curiculum, realço o celebre caso Socrates vs Jornal Nacional da TVI...pois é...pois é...fui eu que tratei de CALAR O BICO da Nélinha. Por isso fica aqui um aviso ao pessoal do BLOG...fiquem caladinhos e tenham medo...mesmo muito medo...enfim...tentem compreender...se não fosse a ignorância nós não tinhamos trabalho...

    ResponderEliminar
  11. NÃO PONDO EM CAUSA A VERACIDADE DOS ARGUMENTOS apresentados pela D. Liliana Gomes e a proprietária do restaurante IBAÙA, passo a citar alguns factos que são VERDADEIROS:

    - visitamos o restaurante de nome IBAÙA, situado na zona industrial da Maia, precisamente no dia 29 de Agosto de 2009;
    - foi-nos entregue à saída do referido restaurante um cartão de visita, cuja foto foi publicada poucos minutos depois do vosso primeiro comentário;
    - publiquei as fotos e texto no dia 9 de Setembro de 2009;
    - A partir do dia 29 de Agosto nunca mais voltamos a este estabelecimento, primeiro por não sermos da Maia (nem de perto) e segundo por não termos motivo para tal acto.

    Agora pergunto e pedia que me esclarecessem:
    - quem nos serviu no dia 29 de Agosto?
    - quem explorou, pelo menos durante 1 mês (fim de Agosto a Outubro), um estabelecimento de nome IBAÙA na zona industrial da Maia?
    - serão vocês os SEGUNDOS proprietários do mesmo restaurante de nome IBAÙA, na Maia, ao qual fomos?

    Agora faço questão de frisar e bem que NUNCA CRIAMOS ESTE BLOGUE PARA PREJUDICAR NINGUÉM E MUITO NOS ORGULHAMOS DISSO!! MAIS ORGULHO TEMOS POR TERMOS SIDO SEMPRE HONESTOS E VERDADEIROS NAS OPINIÕES QUE DEMOS!!!
    JAMAIS ALTERAMOS FOTOS PARA INTENCIONALMENTE PREJUDICAR QUEM QUER QUE FOSSE!

    Fica por nós aqui terminada esta discussão, uma vez que de nossa parte nada mais há a dizer.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Desde já, os meus melhores cumprimentos.

      O meu espanto por encontrar estes comentários.

      O espaço foi arrendado por esses senhores dia 20 de Agosto, e não me admira que eles neguem tudo! Este espaço tem sido "vandalizado" por todos que por aqui passaram e acaba por ter a "fama".

      Desde já, convido-vos para visitarem o mesmo espaço, com nova gerência.

      Cumprimentos

      Eliminar